.

.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Diamante

Cidade do interior de Minas Gerais, Diamantina foi consagrada na história do Brasil a partir do século XVIII quando se tornou o principal centro de extração de diamantes no Brasil.


Dizem que quem menos demonstra, é quem mais sente...

A cidade é um dos destinos da Estrada Real, um dos roteiros culturais e turísticos mais ricos do Brasil e  é conhecida por suas serestas e vesperatas, um evento em que os músicos se apresentam à noite, ao ar livre, das janelas e sacadas de velhos casarões, enquanto o público assiste das ruas.






" Uma viagem que vale a pena "




 "Centro Histórico - Um bom passeio com conteúdo histórico importante"






  "Aconchegante! "




Em 1938, o conjunto arquitetônico do Centro Histórico da cidade foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e, no final da década de 90, veio o reconhecimento mundial: Diamantina recebe da Unesco o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.



"Lugar Lindo Cidade Carregada de Histórias"





Atualmente, Diamantina é uma das cidades históricas mais conhecidas e visitadas do país. O casario colonial, de inspiração barroca; as edificações históricas; as igrejas seculares; a belíssima paisagem natural e uma forte tradição religiosa, folclórica e musical conferem uma singularidade especial à cidade.





Uma viagem no tempo. Diamantina foi e sempre será um lugar especial. Para mim, para todos e com certeza, para você.

Quer conhecer esse diamante?
Informações: PaulinhoDievTravel - info@paulinhodive.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário