.

.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Coisa de Mineiro...

Um bom boteco, encontro de amigos, um tira gosto e uma boa cachaça...

Belo Horizonte é um município brasileiro, capital do estado de Minas Gerais.Com uma área de aproximadamente 330 km², possui uma geografia diversificada, com morros e baixadas. A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e até internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus.
É também  nacionalmente conhecida como a "capital nacional dos botecos". Existem na cidade cerca de 14.000 estabelecimentos, mais bares per capita do que qualquer outra grande cidade do Brasil. A culinária mineira é uma atração concomitante que acompanha bem as bebidas. Todos os anos, no mês de abril, é realizado o festival Comida di Buteco, competição anual de bares que serve de pretexto para visitar diversos bares e botecos de BH todas as noite durante um mês em busca dos melhores petiscos ou tira-gostos, como dizem os mineiros. Quarenta dos melhores bares disputam em categorias como higiene, temperatura da cerveja, serviço e principalmente, o melhor tira-gosto. Os vencedores são decididos não só pelos jurados, mas também por votação popular.
Em sua 16ª edição, o Comida di Buteco já virou tradição na capital. Atualmente, ele acontece em outras 19 cidades, sendo cinco mineiras.
Acontecendo simultaneamente, o Botecar entra em seu segundo ano investindo na tradição mineira. Na edição de 2015, os 55 bares participantes foram convidados a homenagear cidades de Minas. O resultado são 45 municípios de diferentes regiões lembrados nas receitas, na decoração dos ambientes ou em objetos artesanais.
BOTECAR – O verdadeiro Festival de Boteco de Raiz
BH é a capital Nacional dos botecos. Então vá direto aos melhores.
Que mineiro não gosta de um boteco de raiz? Faz parte da sua cultura. Afinal, boteco é lugar de encontrar com os amigos, de saborear os melhores tira-gostos e tomar uma gelada no copo lagoinha. Boteco é lugar de contar a vida para o garçom gente boa, de ter, na ponta da língua, todas as soluções para os problemas do mundo, até os que ainda nem apareceram. Boteco para o mineiro é algo que se mistura com a sua própria história. Aqui todo mundo tem um caso que aconteceu no boteco, nem que seja do amigo, do primo, do tio, da vizinha e, é claro, da sogra. No boteco a conversa rende. Porque boteco é lugar de ser técnico de futebol, de filosofia e de boa música, mesmo que o instrumento seja só uma caixinha de fósforo. Boteco é lugar de jogar palitinho, truco ou prosa fora. De ficar pensando na vida ou de comemorar. Boteco é lugar de botecar.
Neste ano os botecos vão homenagear as cidades de Minas com suas particularidades e encantos. PaulinhoDiveTravel foi conferir visitando um deles. 
Cervejaria seu Romão - Rua São Romão, 192 - Santo Antônio, Belo Horizonte - MG
Localizado no bairro Santo Antônio a Cervejaria Seu Romão é um local com um clima típico de buteco e um ambiente bastante acolhedor além do simpático sommelier de cerveja da casa, Felipe Pidner. A especialidade da casa, como o próprio nome sugere, são as cervejas especiais.

 Cerveja Artesanais: Diamantina - Estilo Bohemian Pilsener e  Coice - Escura tipo Lager com Canela



Pastel recheado com carne cozida na cerveja e catupiry e Cerveja Madalena IPA - India Pale Ale


Prato principal: Lombo Arqueado de Pileque 
Lombo defumado regado com molho especial, acompanhado de bolinhos de arroz e arcos de cebola. A deliciosa opção no cardápio "festival botecar 2015"da Cervejaria Seu Romão.
saborosas cervejas artesanais - 
Além de escolher o melhor prato, quem for aos butecos vai eleger também o melhor garçom, no concurso "Chefia camarada". A votação é feita pelo site do festival.
www.paulinhodivetravel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário