.

.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Copa do Mundo no Brasil 2014

Entrada do Maracanã

Jogo no maracanã - Copa do Mundo no Brasil 2014

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo fez uma homenagem às riquezas naturais e a cultura do Brasil. Durante 25 minutos, a cerimônia, no gramado da Arena Corinthians na cidade de São Paulo, apresentou três “grandes tesouros brasileiros”: a natureza, as pessoas e o futebol brasileiro. O evento teve a participação aproximada de 700 pessoas. 


maracanã é nosso
O mascote "Fuleco" é o mascote da Copa do Mundo FIFA de 2014

A Copa do Mundo de Futebol é um evento organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que mobiliza atenção da grande maioria dos países do mundo. Sua primeira edição ocorreu em 1930, sediada no Uruguai, país marcado na época por um grande time, que venceu esse primeiro torneio.
A passagem da Copa do Mundo pelo Brasil em 2014 é uma iniciativa da Federação Internacional de Futebol (FIFA) de levar o evento para outros continentes que não a Europa. A América do Norte recebeu o mundial em 1994, nos Estados Unidos; a Ásia, em 2002, na Coreia do Sul e Japão; e a África, em 2010, na África do Sul. Faltava a América do Sul, já que na Oceania o futebol não é muito popular.

Torcedor brasileiro em todos os jogos
Brasil






O Brasil foi escolhido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) como o único candidato do continente.
Dezoito cidades brasileiras candidataram-se a receber jogos do mundial, entre elas, doze foram escolhidas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Torcedor brasileiro
Chile x Espanha
Estádios cheios e muita animação
Maracanã  repleto de torcedores, colorido e lindo


















“Melhor Copa”. Os torcedores brasileiros e os estrangeiros que vieram curtir o mundial estão entusiasmados com a qualidade dos jogos e a quantidade de gols. 

Além do show habitual, o saldo de gols tem sido o melhor com uma  média de três gols por jogo, fato que não era registrado desde o mundial de 58. 
A hospitalidade dos brasileiros é outro fator que tem encantado os estrangeiros porque é antes de tudo uma disposição da alma, aberta e irrestrita que só a ginga brasileira sabe oferecer.
Festas e confraternizações nos estádios e nas ruas das cidades-sede  tem acontecido todos os dias sem parar, com muita animação, é claro.

Rio de Janeiro cidade sede

A escolha do país-sede da próxima Copa do Mundo de Futebol já aconteceu. O
Mundial de 2018 vai voltar para a Europa e será realizado na Rússia, primeira vez que o evento ocorrerá em um país do Leste Europeu. A Copa de 2022 será no Catar. 


Paulo Tesserolli no Maracanã
Paulo Tesserolli – VISION / Rio de Janeiro 2014
www.paulinhodivetravel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário